terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

03/02 - Gincana Cultural

Hoje, dia 03 de fevereiro de 2009, foi aberta a VIII Semana Cultural da EMEIF Raimundo Soares de Sousa. Na abertura, tivemos o Hino Nacional, seguido do Hino da escola. Depois de ter sido declarada a abertura da semana, iniciamos com o grito de paz dos grupos Elfos e Fenix, a letra já se encontrava com os jurados. Depois, cada grupo teve de apresentar e explicar o porquê da escolha do nome para o grupo e o símbolo que o representava.
Chegou então a hora das tarefas surpresas: escolher um aluno e professor do grupo para formar uma dupla e cantar uma música relacionada com o tema Meio Ambiente. Pela manhã tivemos a apresentação da professora Sara Rosita e do aluno Luan Nicollas cantando a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, representando o grupo Elfos. A professora Lucilene e a aluna Andreza, cantaram a música Planeta Água, de Guilherme Arantes, representando o grupo Fenix. À tarde apreciamos um verdadeiro show de forró apresentado pelos alunos: Luan e Raiane (Elfos) e Mércia e Alisson (Fenix). Numa outra atividade, destacamos os talentos dos casais: Heldênia e Sidgley (Elfos) e Leandro e Socorro (Fenix). Na tarefa dos "Se vire nos 30 segundos", destaque para o aluno Raí, dançando rap.
Para encerrar as atividades do primeiro dia, tivemos o desafio com o tangran, em que o aluno Thales destacou-se sendo o primeiro a montar a figura utilizando todas as peças do tangran. Amanhã tem + + + + + muito + + + +!!!
Marta Maria dos Santos Dantas - vice diretora da escola