segunda-feira, 19 de setembro de 2011

II Feira do Livro Infantil de Fortaleza

Por: Humberto Júnior - Professor de Educação Física

A II Feira do Livro Infantil de Fortaleza foi realmente uma aventura cheia de surpresas para os vinte e nove alunos e três professores da EMEIF Raimundo Soares de Sousa.
Não daria para imaginar que encontraríamos um mundo encantado de imaginação em um dos mais belos cartões postais de nossa cidade: a Praça do Ferreira.















Fomos recebidos com o céu azul e sem nenhuma nuvem, como há tempos não via. A brisa de setembro levou embora todo o mormaço do ônibus e a praça estava linda, dividida em “ilhas” de conhecimentos, cultura e alegria. Alegria esta, estampada nos semblantes das diversas crianças que ali estavam.
















Quanto às nossas, elas fizeram leituras, brincaram, pintaram, cantaram e ganharam livros infantis e, interagindo com as outras foram felizes naquela tarde. Eu mesmo fiquei feliz, pois encontrei uma praça ocupada por uma população também feliz e sem violência, onde o poder Público esteve presente com ações efetivas a favor da comunidade.























Por outro lado, fico triste em saber que são atividades pontuais e que a maioria de nossas praças, quando não se apresentam em péssimo estado de conservação, encontram-se abandonadas pelo poder público e muitas vezes nas mãos da criminalidade.