sábado, 26 de fevereiro de 2011

Feira de Ciências - 2011

Por Marta Dantas

A Feira de Ciências da RSS, teve início dia 27/01/2011, às 8h30min. O objetivo da realização do evento é estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação a utilização dos recursos naturais favorecendo a reflexão sobre a responsabilidade ética de nossa espécie e o próprio planeta como um todo, auxiliando para que a sociedade possua um ambiente sustentável, garantindo a vida no planeta.
A abertura foi feita pela professora Marta Maria dos Santos Dantas, vice-diretora da escola que saudou os presentes, incluindo a Chefe do Distrito da SER IV, profª. Ana Elizabeth Pordeus. Em seguida a professora Rosimeire Rebouças cantou “Planeta Água”, música de Guilherme Arantes, acompanhada do violão de Tiago Holanda. A professora Maria Lilieudes Cavalcante, Coordenadora do Programa Mais Educação, apresentou uma dança ao som da música da Xuxa. Neto, morador da comunidade cantou, relembrando o sucesso de Luiz Gonzaga em homenagem ao grande Chico Mendes, Xote Ecológico. A criançada do Programa Mais Educação da EMEIF Paulo Sarasate também abrilhantou a festa de abertura com as crianças do Canto Coral.















Tivemos ainda, o desfile com roupas confeccionadas de material reciclado, onde estavam presentes os ex-alunos da escola. Após a abertura, iniciou-se a visitação as salas onde os subtemas trabalhados foram os seguintes: Educação Infantil: Conhecendo e Preservando os Animais;1º ano: Conhecendo e Preservando a Natureza; 2º ano: Água, Ar, o Fôlego da Vida; 3º ano: Sistema Solar; 4º ano: Município Conectado e Dengue; 5º ano: Aquecimento Global.
O momento foi riquíssimo em aquisição de conhecimentos novos, além da integração entre os alunos.